Bem vindas Escritoras!

Nosso maior trunfo são nossos pensamentos e emoções. Muitas pessoas conseguem externalizar isso através da escrita. Mas poucas sente-se seguras para publicar! Pensando nesse último grupo foi criado esse blog "ESCRITORAS NO ANONIMATO". Aqui, junto de mim, poderão deixar sua marca, suas emoções, seus sentimentos através da escrita. Sinta-se à vontade para contribuir com esse espaço, tendo a certeza que aqui é seu lugar!!

Escreva para escritorasnoanonimato@gmail.com


Moni Lemes


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PEDOLIFIA, UM CRIME CONTRA NOSSOS MAIORES TESOUROS: OS FILHOS!

Até pouco tempo histórias de Pedofilia atravessavam fronteiras para chegarem até nosso conhecimento. Parecia coisa de filme que só tínhamos acesso quando prestávamos atenção nas notícias vindas de outros países. Sentíamos-nos protegidos por estarmos sabendo de algumas situações que aconteciam somente com nossos vizinhos.
Graças ao exaustivo trabalho desenvolvido pelos meios de comunicação do país, a população estarrecida tomou conhecimento de que em “nossa casa” também sofremos com esse mal: a Pedofilia.
Mas o que é Pedofilia?
Pedofilia é um distúrbio de conduta sexual, onde o indivíduo adulto sente desejo compulsivo por crianças ou pré-adolescentes. Alguns pedófilos são atraídos apenas por meninas, outros por meninos e ainda existem os que se interessam pelos dois sexos. A Pedofilia é raramente identificada em mulheres.
Esse distúrbio ocorre, na maioria dos casos, em homens de personalidade tímida, que se sentem impotentes e incapazes de obter satisfação sexual com mulheres adultas. O pedófilo se sente seguro na ação sexual e no controle da situação diante da criança.
Muitos casos são de homens casados, insatisfeitos sexualmente. Geralmente, são portadores de distúrbios emocionais que dificultam um relacionamento sexual saudável com suas esposas.  Mas, isto não é uma regra geral, haja vista as recentes descobertas de casos de Pedofilia envolvendo homens solteiros, inclusive padres.
O que se percebe é que esses pedófilos exercem um tipo de atividade que propicia o contato com menores. Na verdade, são vistos pela sociedade como homens de bem, aqueles acima de qualquer suspeita. A eles, inclusive, são dados o título de benfeitores. Mas, utilizam seu poder e confiança para satisfazer seus impulsos mais cruéis.
Pesquisas demonstram que a maioria absoluta das crianças molestadas sexualmente sofrem de dificuldades sexuais ou emocionais na vida adulta.
 Na maioria dos casos a criança submetida a estes atos fica calada, pois teme a represália do adulto. É possível identificar vários tipos de influência nos menores. O efeito é negativo tanto para os que apenas têm contato com o material, quanto para os que são objeto de abuso. No segundo caso é que a situação se agrava, as prováveis conseqüências imediatas são a angústia - principal geradora dos outros aspectos que podem ser diagnosticados - o aumento da agressividade, comportamento dispersivo, alterações no sono, maior número de pesadelos, entre outros. Perceber esses sintomas é um trabalho difícil, pois, motivadas pela culpa ou pelo medo devido a possíveis ameaças sofridas a partir do agressor, a criança não se manifesta.
Em geral, a descoberta é feita por outro indivíduo adulto, que fica sem saber como lidar com a situação. Se você, adulto, se enquadra na posição do “descobridor”, por favor, denuncie ou se, por qualquer motivo não conseguir, procure a ajuda de um profissional para orientação. Assim, você estará ajudando a criança e ao portador do distúrbio de conduta. É importante salientar que a Pedofilia ultrapassa as barreiras sociais, econômicas e culturais. Dizer que esse mal atinge somente a classe X ou Y seria utopia. A informação é a chave para dúvidas e esclarecimentos. Diga NÃO a pedofilia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário