Bem vindas Escritoras!

Nosso maior trunfo são nossos pensamentos e emoções. Muitas pessoas conseguem externalizar isso através da escrita. Mas poucas sente-se seguras para publicar! Pensando nesse último grupo foi criado esse blog "ESCRITORAS NO ANONIMATO". Aqui, junto de mim, poderão deixar sua marca, suas emoções, seus sentimentos através da escrita. Sinta-se à vontade para contribuir com esse espaço, tendo a certeza que aqui é seu lugar!!

Escreva para escritorasnoanonimato@gmail.com


Moni Lemes


sexta-feira, 29 de julho de 2011

VAMOS AJUDAR!!!!!!

A pior seca dos últimos 60 anos na África Oriental já deixou mais de 10 milhões de pessoas passando fome. Com a morte de rebanhos e a alta nos preços dos grãos, elas não têm os meios para comprar alimentos.
“A crise ainda não atingiu seu auge e a situação deverá se agravar nos próximos meses,” explicou Evelyn Samba, Coordenadora de Programas na ActionAid Quênia. “A comunidade internacional precisa se comprometer com um forte programa de ajuda humanitária para evitar que se instaure a fome generalizada.”
Até o final de outubro, ainda mais pessoas no Quênia, Etiópia, Somália, Uganda e Djibouti ficarão dependentes do apoio de organizações como a ActionAid para terem água, comida e renda. Mesmo que chova em outubro, como é esperado, elas permanecerão vulneráveis até o período de uma nova colheita, em 2012.
Só este ano, a ActionAid já ajudou mais de 220 mil pessoas nas comunidades mais vulneráveis do Quênia e da Somália. Um programa de alimentação nas escolas do Quênia foi criado para atender às necessidades nutricionais das crianças e evitar que elas saiam da escola.
No início do mês, fizemos um apelo internacional por mais £ 1.5 milhão para ampliarmos urgentemente o alcance do nosso trabalho na região.
“A comunidade internacional respondeu a um desastre de progressão lenta com uma resposta igualmente lenta. Agora que a crise chegou aos extremos, outros países precisam estender a mão e ajudar as pessoas mais vulneráveis da África Oriental,” disse Samba.
Para financiar projetos na África Oriental, a ActionAid também conta com doações de pequenas quantias por parte de pessoas físicas. No Brasil, a captação de recursos para esse fim já começou: quem quiser contribuir pode ligar para 0300 789 8525 ou enviar um email para atendimento@actionaid.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário