Bem vindas Escritoras!

Nosso maior trunfo são nossos pensamentos e emoções. Muitas pessoas conseguem externalizar isso através da escrita. Mas poucas sente-se seguras para publicar! Pensando nesse último grupo foi criado esse blog "ESCRITORAS NO ANONIMATO". Aqui, junto de mim, poderão deixar sua marca, suas emoções, seus sentimentos através da escrita. Sinta-se à vontade para contribuir com esse espaço, tendo a certeza que aqui é seu lugar!!

Escreva para escritorasnoanonimato@gmail.com


Moni Lemes


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Amor animal

Será que o afago de um bicho de estimação, um abanar de rabo do cachorro ou um miado do gato podem substituir o afeto oriundo do relacionamento com um ser humano? O animal não discute, pode ser punido sem maiores problemas e provavelmente não vai trocar de dono. Controlá-lo é muito mais fácil e confortável. Mas isso basta?
O artigo proposto foi pautado em pesquisa realizada em diversos países pela Ipsos/Reuters, que aponta que um em cada cinco cidadãos do mundo prefere passar o Dia dos Namorados (comemorado em 12 de junho no Brasil e 14 de fevereiro em outros países) com o animal de estimação em vez do parceiro. A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados. Criada em 1975 na França, presente no Brasil desde 1997, consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo.
A pesquisa, realizada globalmente, aponta que um em cada cinco adultos (21%) em 23 países (que representam 75% do PIB mundial), se pudesse optar, passaria o dia com sua mascote, e não com seus companheiros. Mas 79% discordam e preferem passar o dia com seus parceiros ao animal de estimação. No Brasil, o número chega a 18%, ficando atrás da Argentina e da Espanha, por exemplo.




fonte: Revista Psique edição 66

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aniversários

Não existe nada igual como festas de aniversários. Existem pessoas que não querem comemorar essa data. Normalmente pessoas que passaram dos 40 anos . Os motivos são variados: "parei de contar minha idade"; "não tenho dinheiro"; "isso é coisa de criança"; "já passou meu tempo". Pois saibam que nunca deveríamos deixar de festejar nosso aniversário. Cada dia... cada ano...cada minuto faz parte de um aprendizado. Poder envelhecer não é para todos. Saber envelhecer são para poucos! O corpo vai mudando, mas a alma continua jovem! Claro que isso serve para as pessoas que acreditam que podem fazer várias coisas antes de partir. Viver intensamente é uma formula importante. Por esse motivo comemorar o aniversário tem um significado maior do que simplesmente apagar a velinha.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Labradora

Minha labradora TOYA é uma cachorra que foi adotada com dez meses, foi um presente para minha sobrinha e como cresceu demais, seu espaço físico ficou limitado. Viu como morar em apartamento tem seus problemas?
Lembro como se fosse hoje, minha irmã trouxe a canina para minha casa juntamente com meus sobrinhos. Estavam apreensivos com a reação dela, será que sentiria falta deles? É verdade que ela ficou olhando eles saírem do pátio em direção ao carro, é verdade também que ela latiu duas vezes, mas posso garantir que ela enlouqueceu  de felicidade pelo seu novo espaço. Correu a noite toda em círculos, talvez não acreditasse que aquele lugar seria seu dali por diante. Tenho milhões de histórias para contar da Toya. Costumo dizer que ela  é uma sobrevivente, uma  pet  brasileira que não desiste nunca, um ser capaz de trazer alegria e esperança para  nós quando tudo parece  perdido. Tem uma energia forte de vida! Nem sei explicar o quanto essa cachorra é importante para mim. Mas posso garantir que tudo mudou depois que comecei a conviver com ela!

Toya
A sobrevivente